29.9.15

Gelo Negro - Becca Fitzpatrick



Gelo Negro foi escrito pela Becca Fitzpatrick, a mesma autora da série Hush, Hush, e foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca, que me enviou um exemplar de cortesia. No Skoob, conta com a nota 4.2 numa escala de 0/5.

Eu não li Hush, Hush, mas tinha curiosidade para conhecer a escrita da autora. Na hora que vi que esse livro era sobre um mistério, não hesitei e decidi que iria lê-lo, mesmo que a premissa apresentada na sinopse parecesse um pouco clichê. 

Britt e a melhor amiga Korbie planejaram uma viagem para as montanhas na Cordilheira Teton, onde a família da Korbie tem uma casa. No entanto, por mais que tivessem se preparado, elas não estavam preparadas para a nevasca que encontraram no caminho e que as impediu de chegar até o destino. As opções eram ficar no carro com o aquecedor ligado até a gasolina acabar e depois morrem congeladas ou procurar algum abrigo ao redor. 

Após optarem pela segunda opção e andarem por um tempinho, elas encontram uma cabana com dois caras. Um parecia bem receoso e não queria ajudar as meninas, mas o outro se mostrou bem hospitaleiro. O que elas não esperavam é que eles eram foragidos e iriam mantê-las como reféns. Clichê, eu sei.

Porém, o livro é completo de reviravoltas. Ele começa com o caso de um desaparecimento de uma garota que saiu para beber e flertou com um cara errado. Outro clichê, sim, mas a história é cortada para o enredo envolvendo as duas amigas e a gente fica querendo saber o que afinal foi aquele começo. Depois, já era, não conseguimos mais largar até descobrir o último mistério. 

Confesso que, mesmo descobrindo uma coisa ou outra, fui pega de surpresa diversas vezes e gostei bastante disso. Nada podia ter me preparado para o desfecho da história e a resolução dos casos. Eu gostei bastante do livro e da escrita da autora. Classifico com quatro estrelas e recomendo a leitura. 

Um comentário :

  1. Quero muito ler esse livro. Você ja leu garota exemplar? Li recentemente e assisti o filme e fiquei chocada quando é bom. Se sim, faz um video falando. Bj

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...