16.9.15

Mentirosos - E. Lockhart



Mentirosos foi escrito pela E. Lockhart, a mesma autora do famoso O histórico infame de Frankie Landau-Banks. O livro foi publicado no Brasil pela editora Seguinte. No Skoob, 5094 pessoas leram, 4618 querem ler e conta com nota média de 4.4 numa escala de 0/5.


A família Sinclair é uma família extremamente rica e, vista por quem está de fora, como perfeita. Todas as gerações da família foram criadas para manterem as aparências a qualquer custo e não deixar se abalar por nenhum problema que possa atingi-los. Por baixo da casca, eles vivem em intermináveis conflitos gerados pela ganancia em torno da herança e lidam com muitas perdas, mas isso não precisa ser do conhecimento de ninguém.

Eles são donos de uma ilha, onde todos os anos se reúnem para passar o verão. Os Mentirosos são o grupinho formado pelos netos, sendo Cadence a mais velha e narradora da história. No verão em que ela tinha 15 anos, a menina sofreu um misterioso acidente e tem que lidar com terríveis enxaquecas, depressão e o fato de não ter nenhuma lembrança do que aconteceu naquele verão. A família evitava falar do acidente e ela ficou dois anos afastada da ilha. Quando a Cadence voltou para lá, ela estava determinada a saber o que aconteceu.

Quando foi publicado no ano passado, só se falava sobre esse livro e eu me mantive bem curiosa para poder fazer essa leitura, mas só acabei lendo agora. Eu não sabia muito bem do que se tratava e o que esperar, mas estava bem ansiosa. A escrita da autora é bem fácil de ler e, quando o mistério está a ponto de ser resolvido, não conseguimos mais largar o livro, que eu terminei em apenas quatro horas.

A E. Lockhart foi extremamente inteligente e criativa ao escrever Mentirosos. Eu não consegui perceber o que iria acontecer o livro, mas depois que soube a resposta, percebi como tudo fazia sentido e que muitas pistas foram dadas ao decorrer da narrativa. Classifico o livro com cinco estrelas e recomendo a leitura!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...